quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Como desenhar pôneis

Quer aprender a desenhar um pônei? Então clique em MAIS INFORMAÇÕES.



Para começar, desenhe um círculo, de preferência um pouco esticado para cima.
Depois, risque duas linhas, uma na vertical e outra na horizontal, para achar a posição dos olhos e do nariz.
Agora faça o pescoço.
Depois disso, faça o corpo. Ele é mais ou menos do tamanho da cabeça na horizontal.
Faça as pernas da frente.
Agora faça as de trás. Elas têm tipo um risquinho no meio delas. Uma dica: os pôneis adultos têm a cabeça com 1/3 da altura do corpo
Agora faça a boca e o nariz começando onde as linhas se encontram na cabeça.
Existem várias bocas que você pode colocar, eu escolhi a sorridente.

Depois disso, faça o esboço dos olhos, acrescentando emoções.
Faça a orelha alinhada com a boca e o olho.
Agora faça  as pupilas e os cílios  dos olhos. O olho pode ser diferente conforme a pônei, mas o olho mais comum é o da Rainbow Dash. Eu usei o da Pinkie Pie.
Chegou a hora de fazer o cabelo e o rabo. Existem muitos tipos diferentes, por isso não vou colocá-los aqui, mas você pode pesquisar para ter modelos. Eu usei o cabelo e o rabo da Fluttershy criança.
Sinto muito pelas imagens meio apagadas, é que eu tenho mania de desenhar fraco.

Faça uma marca que combine com sua pônei. Eu usei a marca mais simples possível.
Agora passe à caneta.
Por fim, chegou a hora de pintar.
Prontinho! Fiz também umas sardinhas para ela ficar fofa!

Você pode também colocar um chifre ou asas se quiser.

É importante sempre praticar.
Super-créditos à Biblioteca de Ponyville, onde eu vi esse tutorial e quis fazer a minha versão.

19 comentários:

  1. Com esse tutorial eu passei a desenhar melhor,obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Agora eu consigo desenhar as pôneis! Obrigada, Balala!

    ResponderExcluir
  3. jujuba me ensina como faz a marca do ponei aqui q tem seu nome

    ResponderExcluir
  4. po, faltou os olhos da derpy T_T excluida sempre né?

    ResponderExcluir
  5. ensina como se faz uma ponei de frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem simples, não tem muito o que ensinar, apenas observe e aí já sabe.

      Excluir
  6. eu ja sou profisional em desenhar poneis

    ResponderExcluir
  7. nossa esse tutorial é perfeito eu consegui desenhar vários poneis e fiquei muito feliz. Obrigada!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi jujuba...eu gostaria de saber onde vc fez o blog ou site! pois eu tambem quero fazer!quero fazer tutoriais mais nao so sobre my little pony mais como todos os desenhos animados q gosto!!vc poderia me explicar onde vc fez o site ou blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jujuba eu preciso de uma resposta rapida por favor...estou louca...kkkkk.e mentira eu so quero fazer um blog!quanto mais rapido melhor ok?!

      Excluir
  9. achei bem utel e me ajudou muito obrigada

    ResponderExcluir
  10. gostei de aprender asua ficou muito linda

    ResponderExcluir